De acordo com o jornal Chinês China Daily, o país pretende expandir o seu programa piloto para a promoção do uso doméstico de painéis fotovoltaicos para a geração de energia lançando um conjunto de novos projectos piloto já antes do fim do ano de 2012, de acordo com uma fonte oficial do governo.
O ministro das finanças disse em comunicado lançado conjuntamente com 3 outros departamentos do governo que os habitantes locais podem concorrer para fazer parte dos novos projectos piloto, que vão promover a instalação dos painéis fotovoltaicos para a geração da energia eléctrica.
No mesmo comunicado o governo diz encorajar a aplicação experimental de novas tecnologias e produtos de forma a promover o avanço tecnológico.
Um dos programas piloto de designação ‘Golden Sun’ foi primeiramente lançado em 2009 para conceder subsídios aos projectos que se qualificassem para a geração de energia via painéis fotovoltaicos.
Agora com esta nova declaração o governo pretende reforçar a sua aposta para os anos seguintes na área das energias renováveis.
{ 0 comments… add one now }